quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Afinal o que é DST ?

Imagem disponível em: http://www.adolescencia.org.br/

"Doenças sexualmente transmissíveis são infecções transmitidas através de uma relação sexual com alguém que já seja portador da infecção".
Sempre que falamos em DST algumas dúvidas surgem , para termos certeza é necessário pesquisa e a consulta a profissionais especializados, entre fatos e boatos aqui alguns relacionados
quando nos referimos as DSTs.
Então, é Fato ou Boato?

1-Que a AIDS é uma doença que não tem cura é um FATO. Mas que os/as portadores/as do HIV tenham que ser excluídos/as da vida social é puro BOATO.
2-Que as DST podem ser transmitidas através de uma relação sexual sem proteção é um FATO. Mas que lavar o órgão genital depois da relação evita a contaminação é puro BOATO.
3-Que as DST são doenças que se pegam através do sexo é FATO, Mas que usar a mesma toalha que outra pessoa pegue doença é puro BOATO.
4-Que a AIDS é uma doença contagiosa é um FATO, Mas que seja transmitida através de picada de inseto é puro BOATO.
5-Que muitas mulheres não percebem que estão com DST é FATO. Mas que por isso as mulheres não pegam as DST é puro BOATO.
6-Que algumas DST são simples de tratar é FATO. Mas que procurar um farmacêutico é suficiente é puro BOATO.
7-
Que o Chato é um tipo de piolho transmitido por Relações Sexuais é um FATO, Mas que se uma pessoa com chato ficar dentro da piscina por muito tempo consegue acabar com os piolhos é puro BOATO.
8-Que a camisinha é a única forma de proteção contra a AIDS é um FATO, Mas que duas camisinhas protegem mais do que uma é puro BOATO.
9-
Que todos os tipos de relações sexuais podem transmitir AIDS é FATO, Mas que se o homem não ejacular não tem perigo de pegar AIDS é puro BOATO.
10-
Que todas as pessoas estão expostas ao vírus da AIDS é FATO. Mas que homem que só transa com mulher não pega AIDS é puro BOATO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, bom que você vai comentar!