sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Celular em sala de aula

Atividade elaborada para utilização do vídeo na sala de aula

Objetivo: Utilizar a reportagem exibida no Fantástico para incentivar o uso do celular como ferramenta pedagógica.
Olá alunos , vou postar hoje uma reportagem exibida no fantástico, achei interessante pelas possibilidades que podemos ter ao utilizar o celular como ferramenta pedagógica.
Vamos deixar claro que a parte que nos interessa é a utilização como recurso pedagógico, a utilização com outras finalidades não nos interessa nesse momento.
Depois que vocês assistirem ao filme registrem aqui sua impressões e, a forma que você utilizaria o celular como uma ferramenta tecnológica para lhe auxiliar nos trabalhos escolares.
O nosso objetivo é está sempre buscando novas alternativas para que nossas aulas fiquem mais dinâmicas.



Trabalho elaborado por: Carine, Noilma e Ritta Conrado

3 comentários:

  1. Rita, tudo bem?
    Apesar de não conseguirmos nos conectar, eu e Carine pensamos em organizar uma atividade com nossos alunos seguindo a linha do artista plástico entrevistado, onde ele pediu para que se utilizasse o celular para fotografar.Na minha área pedi que eles fotografassem e filmassem pessoas nas ruas, praças, quadras públicas, etc. se exercitando e registrassem o porque daquela escolha. O que você acha? É interessante para a sua área?
    Aguardo retorno. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Noilma, gostei muito vai ficar bem legal. Mas lembre a atividade 2.4 é sobre hipertexto , essa atividade com celular foi do presencial e nesta nos estamos em trio , eu voc e carine.

    ResponderExcluir

Olá, bom que você vai comentar!